Título: Terço para Dormir
Autor(a): Desconhecido
 

 

Terço para dormir

Dormir para rezar.

Se você pegar no sono rezando o terço, a oração vai ecoar no seu inconsciente durante toda a noite. Mesmo dormindo, você estará rezando. Do mesmo modo, se você for para a cama com o pensamento voltado para os problemas e as preocupações, essas coisas negativas vão permanecer martelando em sua cabeça durante o resto da noite

"Durma rezando e você rezará dormindo"

Rezar para dormir.

A insônia é um dos primeiros sintomas do stress. A causa disso é o excesso de tensão. Você não consegue descontrair. Vai para a cama pensando: Será que vou dormir? Passam-se as horas, e o sono não vem. A solução é desviar a atenção para outra coisa. Esqueça o sono. Pense nos amigos. Reze por eles. Contemple os mistérios da vida de Cristo. Relaxe.

É muito provável que você acabe dormindo. Talvez não aconteça na primeira noite. Continue.

Reze para dormir e você dormirá! O terço é o melhor calmante e não é tóxico...

 

Estrutura Básica do Terço:

  • Sinal da Cruz:

Pelo Sinal (cruz na testa (nos livra dos maus pensamentos)), da santa cruz, livrai-nos Deus (sinal da cruz na boca(livra-nos das más palavras que possa sair de nossa boca)), Nosso Senhor dos nossos inimigos (sinal da cruz no peito( nos dá o amor ao próximo, o perdão)), Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

  • Oferecimento:

(Intenção por quem você quer rezar)

  • Na Cruz:

Creio:

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra, creio em Jesus Cristo Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, de onde a de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

  • Primeira conta:

Pai Nosso:

Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, vem a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu .

O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixei cair em tentação mas livrai-nos do mal. Amém.

  • Nas três primeiras contas:

Ave Maria:

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto em Vosso ventre, Jesus.

Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

  • Primeiro Glória:

Glória:

Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos séculos do séculos. Amém.

  • Dezenas:

O Terço é composto de cinco dezenas. A dezena começa com o Pai-nosso, seguem 10 Ave-Marias e conclui-se com o Glória ao Pai.

Em muitos lugares é costume rezar a seguinte oraçãoapós o Glória ao Pai:

Ó meu Jesus perdoai-me livrai-me do fogo do inferno, ;evai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.

  • Agradecimento e Salve Rainha:

Agradecimento:

Infinitas graças vos damos soberana princesa pelos benefícios que recebemos todos os dias de vossas mão liberais, dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo e em vosso louvor vos saudamos com um Salve Rainha.

Salve Rainha:

Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida e doçura esperança nossa salve! A vós bradamos degredados filho de Eva. A vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois advogada nossa esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai Jesus bendito fruto em vosso ventre, ó clemente, ó piedosa ó doce e Santa Virgem Maria.

Rogai por nós Santa mãe de Deus.

Para que sejamos sempre livre do pecado, protegido de todos os perigos e dignos da promessa de Cristo.

Esta é a estrutura básica do terço.

 


Página Principal