Make your own free website on Tripod.com
 
 
Título: Regressão às vidas passadas
Autor(a): Pe. Oscar Quevedo
 

 

Boletim de Parapsicologia - Padre Quevedo

CLAP- Centro Latino Americano de Parapsicologia

Nº 20

Diretor: Oscar G. Quevedo S.J.

TEMA:  Superstições

TÍTULO:   Regressão às vidas passadas

REGRESSÃO ÀS VIDAS PASSADAS

      NÃO EXISTE REGRESSÃO ÀS VIDAS PASSADAS, e quem acredita, deveria estudar PSICOLOGIA, HIPNOLOGIA e PARAPSICOLOGIA.

      Pela Hipnose, é possível ativar a memória do Inconsciente (que não esquece nada) e lembrar fatos da infância e outras etapas da vida totalmente esquecidas pelo Consciente, podendo até ser um apoio à Terapia Psicológica, mas daí, a dizer que pode lembrar de outras Vidas, já é falta de conhecimento e estudo.

      Pelo estado hipnótico, a pessoa fica totalmente sujeita à sugestão direta e indireta do Hipnólogo, além do que o Subconsciente aflorado pode ser delirante e imaginativo, dependendo do estado emocional da pessoa.

      Assim sendo, se uma pessoa que crê em Vidas Passadas, passa por uma regressão, é claro e lógico que seu Subconsciente irá fantasiar histórias. Se a pessoa não acredita, mas o hipnólogo sim, este também, facilmente a influenciará.

      EXEMPLO CLARO = Se uma pessoa acredita em ETs(Extraterrestres) e que foi um ET em outras vidas; pela regressão, fantasiará histórias de ETs, Naves Espaciais, etc. Se acredita em outras dimensões, gnomos e duendes, fantasiará esse tipo de história, dependendo da crença, a gosto do consumidor.

      É lamentável que as pessoas que acreditam em Regressão às Vidas Passadas não conheçam e nem querem conhecer os mecanismos da Mente humana e a capacidade de Confabular do Inconsciente.

      CONFABULAÇÃO é o nome dado a fatos imaginários que se apresentam na forma de relato mais ou menos coordenado em torno de um tema principal resultante de uma compensação imaginativa de complexos de inferioridade ou de fracassos afetivos, seguidos de rejeição. Constroi-se todo um enredo que, mais tarde, conforme a complexidade espiritual e as tendências da pessoa, pode produzir estados delirantes ou imaginários.

      As histórias narradas nas Regressões de Vidas Passadas que mais são divulgadas em livros e que dizem constituir Provas Incontestáveis da existência de Vidas Passadas já foram totalmente desmitificadas (explicadas)  pela PARAPSICOLOGIA; a maioria como pura fantasia e algumas combinadas com HIP, Xenoglassia e Pantomnésia ( Fenômenos Parapsicológicos). Mas isto não é divulgado pela mídia...    Por que será?

Carlos Orlando- Núcleo de Estudos e Pesquisas-CLAP

 

 

    Este boletim irá explicar de uma maneira clara, que o ser humano não deve seguir, acreditar ou ter medo de superstições. Nosso objetivo é divulgar a Parapsicologia e Purificar a Fé Católica, afastando as supestições e explicar fatos naturais que muitos confundem com Milagres, mas na realidade se trata de auto-sugestão ou simplesmente fenômenos Parapsicológicos de origem de nosso Inconsciente. E Purificar a Fé, principalmente divulgando os Verdadeiros e fantásticos Milagres, inexplicáveis por todos os ramos da Ciência, assinatura de Deus para Sua Doutrina.

Este Boletim se destina ao clero, a leigos e a qualquer pessoa interessada em Parapsicologia científica; que queira aprender e ensinar.

AJUDE A DIVULGAR A PARAPSICOLOGIA - LIBERTAR O SER HUMANO DAS SUPERSTIÇÕES - PURIFICAR A FÉ - DIVULGAR OS VERDADEIROS MILAGRES

 Você e mais 1.200 pessoas estão atualmente recebendo este boletim. Divulgue-o.

Envie sugestões sobre superstições que você quer que sejam esclarecidas, dúvidas sobre Fenômenos Parapsicológicos ou dúvidas sobre Milagres.

-Este Boletim tem como objetivo o conhecimento da Parapsicologia. Explicações de Fenômenos Parapsicológicos, Libertação das superstições que tanto aprisionam o homem, e diferença dos falsos com os verdadeiros Milagres.

-Periodicidade: Semanal

-Perguntas, Dúvidas, Sugestões e Indicação de pessoas para receberem o Boletim; favor enviar Email para:

ffdqueiroz@ig.com.br

-Elaborado por CLAP–Centro Latino Americano de Parapsicologia -Clínica -Cursos-Pesquisas Av Leonardo da Vinci 2123- Jabaquara - São Paulo-S.P CEP 04313-002 Telefone 5011-7942 –Site Oficial do Padre Quevedo:                       www.clap.org.br


Página Principal