Título: Orações Diversas
Autor(a): Sergio Vitorino Cesari
 

 

Escolha a oração preferida:

Sinal da Cruz Oração pelos Doentes
Creio (Credo) Oração pelo Emprego
Pai Nosso Oração à Nossa Senhora das Graças
Ave Maria Oração do Deprimido
Salve Rainha Oração do Alcoólatra
Oração do Vestibulando Oração do Fumante
Consagração à Nossa Senhora Será inútil
Anjo da Guarda (Santo Anjo)

 


Sinal da Cruz:

Pelo Sinal da santa cruz, livrai-nos Deus Nosso Senhor dos nossos inimigos.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.


Creio (Credo):

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra, creio em Jesus Cristo, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde a de vir a julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.


Pai Nosso:

Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, vem a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.


Ave Maria:

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto em Vosso ventre, Jesus.
Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós, os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.


Salve Rainha:

Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida e doçura esperança nossa salve! A vós bradamos degredados filho de Eva. A vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa ó doce e sempre Virgem Maria.
Rogai por nós Santa mãe de Deus, para que sejamos dignos da promessa de Cristo. Amém.


Oração do Vestibulando:

Obrigado, meu Deus, pela oportunidade que me deste de seguir em frente à busca do conhecimento e da profissionalização. Estou a caminho do vestibular, juntamente com outros estudantes,que também sonham com uma nova opção de vida.
Inspira-me, ó Deus para que eu saiba responder com sabedoria e calma as questões que me forem propostas.
Peço-te que ajudes todos os vestibulandos e os abençoe. Renova a esperança de todos que ainda não conseguiram ingressar na universidade, para que não desistam da luta.
Obrigado, Jesus e faze-me ver o quanto posso ser útil à humanidade, aprimorando os meus conhecimentos. Amém.


Consagração à Nossa Senhora:

Ó Minha Senhora. Ó Minha Mãe.
Eu me ofereço inteiramente todo a Vós e em prova da minha devoção para convosco,
Eu Vos consagro neste dia
Os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração,
E inteiramente todo o meu ser, porque assim sou vosso(a),
Ó incomparável Mãe,
Guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.


Anjo da Guarda (Santo Anjo):

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador.
Se a ti me confiou a piedade Divina,
Sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém.


Oração pelos Doentes:

Poderosíssimo Senhor, que sois a saúde eterna, escutai as orações por este doente.
Pelo cuidado e diligência com que o Santo Esposo de Maria tratou da saúde e vida de Jesus, Vos pedimos que aparteis deste doente a doença que o aflige, e fazei com que os remédios que se lhe aplicam produzam com eficácia o efeito desejado.
Bem sabemos que todos os recursos da ciência e todos os remédios humanos nada podem sem Vós, autor e inspirador de todo conhecimento útil; em Vós, pois, colocamos nossa confiança e não seremos confundidos. Consolai, ó bom Jesus, este pobre doente que tanto sofre, assim como outrora Vos consolou o glorioso São José, para que, livre da doença que o atormenta, louve Vossa misericórdia eternamente. Amém.


Oração pelo Emprego:

Glorioso São José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtende-me a graça de trabalhar com espírito de penitência para expiar meus numerosos pecados; de trabalhar com consciência, pondo o culto do dever acima das minhas inclinações; de trabalhar com reconhecimento e alegria, julgando uma honra empregar e desenvolver, pelo trabalho, os dons recebidos de Deus; de trabalhar com ordem, paz, moderação e paciência, sem nunca recuar perante o cansaço e as dificuldades; de trabalhar sobretudo com pureza de intenção e com desapego de mim mesmo, tendo sempre diante dos olhos a morte e a conta que deverei dar do tempo perdido, dos talentos inutilizados, do bem omitido e da vã complacência nos sucessos, tão funesta à obra de Deus.
Tudo para Jesus, tudo para Maria, tudo à Vossa imitação, ó Patriarca São José.
Tal será minha divisa na vida e na morte. Assim seja.


Oração à Nossa Senhora das Graças:

Ó Virgem Santa, Fazei com que esses raios luminosos que erradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem e abrassem meu coraçào com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade. Amém.


Oração do Deprimido:

Amado Senhor, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo nem rezar. Por favor, liberta-me deste cativeiro. Eu Te agradeço, Senhor, Pelo Teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulso de mim o malígno: espírito de depressão, de ódio, de medo, de auto-piedade, de opressão, de culpa, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim. E os amarro e expulso em nome de Jesus. Senhor, arrebenta todas as cadeias que me prendem. Jesus, peço-Te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal. Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com o Teu amor, a Tua paz, a Tua alegria. Peço-Te que restaures em mim a alegria da minha salvação. Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser. Eu Te amo, Jesus, eu Te louvo. Traze ao meu pensamento todas as coisas pelas quais posso agradecer-Te. Senhor, ajuda-me a alcançar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos postos em Ti e não nos problemas. Eu Te agraceço, Senhor, por me guiares até a saída do vale. É em nome de Jesus que suplico. Amém.


Oração do Alcoólatra:

Meu Deus, a minha fé se firma no poder superior de Vossa Divindade. O Vosso poder contrasta com a minha fraqueza. Basta um copo de bebida para me derrotar e humilhar! O pior é que a minha doença envergonha e faz sofrer toda a minha família... Meu Deus, ajudai-me e socorrei-me! Que a Vossa bondade infinita perdoe os meus fracassos; a Vossa graça levante a minha vontade e me torne capaz de vencer a tentação do álcool. Nossa Senhora, refúgio dos pecadores e consoladora dos aflitos, rogai por mim e por todos os alcoólatras. Amém.


Oração do Fumante:

Ó Deus, Criador de todas as coisas, Vós destes ao homem a inteligência que o torna capaz de conhecer a natureza da flora e as qualidades da vegetação. Destes também ao homem a vontade livre para aceitar o que é bom e rejeitar o que lhe faz mal. Eu sei que o fumo prejudica a minha saúde, que fecha os pulmões, que ataca o coração, que desequilibra o meu sistema nervoso. Mas a minha vontade é tão fraca! Padre Marcelo Eu quero deixar o fumo e não posso! Jesus, eu me lembro de Vossas palavras: "Sem mim, nada podeis fazer" (Jo 15, 5c). Talvez eu esteja confiando só em mim, em vez de confiar em Vós. São Paulo, dizia: "Tudo posso naquele que me conforta" (FL 4, 13) Então eu também, com a Vossa ajuda, posso deixar de fumar. Do enfarte do coração, livrai-me, Senhor! Do câncer do pulmão, livrai-me, Senhor! Do vício do fumo, livrai-me, Senhor! De todo pecado, livrai-me, Senhor! Amém .


Será inútil:

Será inútil dizer "Pai Nosso", se em minha vida não hajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor.
Será inútil dizer "que estais nos céus", se os meus valores são representados pelos bens da terra.
Será inútil dizer "santificado seja o vosso nome", se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.
Será inútil dizer "venha a nós o vosso reino", se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades.
Será inútil dizer "seja feita a vossa vontade aqui na terra como no céu", se no fundo desejo mesmo é que todos os meus desejos se realizem.
Será inútil dizer "o pão nosso de cada dia nos daí hoje", se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome.
Será inútil dizer "pedoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido", se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho.
Será inútil dizer "e não nos deixais cair em tentação", se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus.
Será inútil dizer "livrai-nos do mal", se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais, e se tudo o que é proibido me seduz.
Será inútil dizer "Amém", porque sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar.
Seja diferente. Acredite que você pode mudar!


Graças Alcançadas
Página Principal
Novena da Medalha Milagrosa