Make your own free website on Tripod.com
 
 
Título: A Importância da Música
Autor(a): Agnus Dei
 

 

Desde o início do Cristianismo, a música ocupa lugar de destaque nas cerimônias litúrgicas. Nascida dentro de uma comunidade judaica, a Igreja cristã já empregava em suas primeiras reuniões e práticas rituais a música cantada e tocada, herdada da liturgia judaica.

A música é uma das mais belas manifestações do espírito humano e, como tal, não poderia deixar de fazer parte das celebrações litúrgicas da nossa Igreja. Mais do que qualquer outra forma de expressão artística, a música consegue expressar os mais variados sentimentos humanos: alegria, tristeza, paz, louvor, etc...

Este riquíssimo recurso, frequentemente colocado à disposição da liturgia, possibilita que as celebrações se tornem mais belas e ofereçam um justo louvor a Deus.

A música, juntamente com outros elementos utilizados pela liturgia (cores, paramentos, objetos sagrados, etc.), serve de mediação entre Deus e os homens. Assim, deve ser executada com seriedade e cuidado, para que o fim a que se destina seja alcançado: a edificação dos fiéis e o louvor a Deus.


Página Principal